Oi, galerinha! Bem-vindos ao nosso fórum!
Aqui vocês deverão postar o texto solicitado em sala de aula. Depois de postagem, escolha a postagem de um de seus colegas e comente-a, argumentando contra ou a favor do que ele diz. Sempre com respeito, é claro. Cuidado com a linguagem e a correção de seu texto, afinal isso aqui é um espaço público!
Não esqueça de se identificar.
Prazo: 02/08
Só pra lembrar, os requisitos do texto são:
Ter entre 15 e 20 linhas
Apresentar uma reflexão sobre:
--> O comportamento e as reações de Annie, a protagonista do filme
--> A reação do pai de Annie
--> A reação da mãe de Annie
--> Se e como o que aconteceu com Annie poderia ter sido prevenido.
Abraços,
Pró Eliene.
No filme, o comportamento de Annie e suas reações são de uma adolescente inocente e curiosa que acaba acreditando nas mentiras do manipulador Charlie. Ao decorrer do filme, Annie passa por uma transformação emocional, lutando para lidar com o trauma que sofreu.
A reação do pai de Annie foi uma mistura de raiva, culpa e desejo de proteção. Ele buscava vingança e queria fazer justiça com suas próprias mãos.
Por outro lado, a reação da mãe de Annie era de desorientação, pois ela tentava compreender o que aconteceu com sua filha e também estava passando por um momento de aprendizado ao lado dela.
Quanto à prevenção, a família de Annie poderia promover o diálogo aberto sobre sexualidade e ensinar sobre os perigos da Internet.
Aluna: Isabelly Vitória
1°ano A
Para mim esse filme ficou como aprendizado pois é oque mais acontece e me fez ficar muito mais atenta com quem eu converso nas redes sociais,e sobre ó comportamento de Annie ela foi enganada pelo abusado pois ela achava que ele era ó amor de sua vida e começou até comportamentos que pela idade dela não era para ela tá tendo esse tipo de atitude e com isso ela foi se iludindo, e a reação do pai de Annie ele ficou totalmente louco querendo achar ó abusador ele ficou tão obcecado com isso que acabou não dando ó apoio que Annie precisava, a mãe de Annie ficava ó tempo todo com ela nesse momento tão difícil para ela e sua mãe que estava fazendo ó papel que era para os dois fazer , e isso poderia ser evitado sim os pais dela tinha ó maior cuidado com ela mais não foi ó suficiente para evitar isso.
Aluna: Stefane Silva de Jesus
Annie foi iludida tanto que ela achava que
ela não era vítima de estrupo, e ela só foi perceber quando descobriu que
existia mais meninas como ela. a reação do seu pai foi perturbadora pois ele ficou tendo visões do que possivelmente aconteceu e queria matar o estuprador, já sua mãe teve uma reação de sensibilidade pra confortar sua filha com aquele trauma, esse tipo de coisa estão sujeitas
acontecerem, infelizmente até
dentro de nossa casa ou com
pessoas próximas. Devemos
sempre conversar e alertar às
Pessoas sobre o quão perigoso é
confiar em quem está por atrás de
uma tela. O chato desse filme é que no final
ele não é pego e ainda
descobrimos que o cara também é
pai e ainda por cima professor.
(Rangel dos Santos Silva 1°A)
Everton de Almeida
1°A
No meu ponto de vista Ennie foi uma adolescente que foi enganada, por uma pessoa que ela achava ter 16 anos e que jogava vôlei , por isso suas atitudes foram mudando , quanto mais ela descobria a verdade mais ela escondia da família, quando ela descobriu toda a verdade ela acabou se encontrando com a pessoa que ela achava que a amava e acabou sendo levada e estuprada pelo suposto amor de sua vida.
Sobre a reação do seu pai eu achei que foi muito assustadora que ele acabou imaginando cenas que não aconteceram e consequentemente procurando o suposto estuprador para metá-lo.
Já com a reação da sua mãe eu achei que ela fez um bom trabalho tentando ajudar o psicológico da sua filha e tentando ajudar seu marido a não ser tão exagerado.
O que aconteceu com Annie podia ser evitado quando ela descobriu que a pessoa que ela gostava não tinha 16 anos, ela poderia ter falado com sua família e logo em seguida denunciado ele e bloqueado.
O filme tem um assunto bastante interessante em relação aos tempos atuais: a pedofilia invasiva através dos canais virtuais. O filme tem o seu ponto forte na constituição familiar liderado pela Direção de David Schwimmer, que investe na inocência e sensação de esperteza da protagonista, que logo se transforma no conflito que permeia a trama. Um alerta para várias famílias e principalmente destinado a qualquer adolescente que tenta conquistar a sua maturidade ou auto afirmação sem sondar a natureza de suas escolhas e como o próprio nome entrega: confiando a sua emancipação na construção de suas relações interpessoais como um passaporte para conquistar a fase adulta.é um filme que mostra a realidade sobre conhecer pessoas pela internet e também como isso pode ser 100% perigoso. os riscos e perigos que existe na internet. O filme é um "tapa na cara" pois aborda estupro de um jeito "bruto". O momento em que a personagem percebe que foi estrupada é forte, e atriz Annie soube passar o desespero e a dor através do choro. O filme mostra que os adolescentes não sabem os riscos que correm, e que os pais sempre se sentirão culpado por qualquer coisa que aconteça com seus filhos,Só não gostei muito de seu final (mas o pior é que aquele final muitas vezes é verdade). (Diego Araujo 1° ano A:)
Sobre o comportamento de Annie, podemos dizer que foi uma jovem enganada, que acreditou no que o abusador disse a ela e se iludiu, além disso também a enganou dizendo que ele era jovem como ela e jogava vôlei.
A reação de seu pai é muito chocante e desesperadora, já que sabendo que sua filha foi abusada de tal maneira e de não ter sido possível perceber algo de errado antes, e de tê-la protegido.
Sendo sua mãe mais calma, também se observarmos ela não agiu com violência, mas também muinto abalada tentou ajudar sua filha de alguma forma.
Apesar de refletirmos sobre o que aconteceu na vida de Annie, podemos se perguntar, o que poderia ter sido evitado? Eis a questão. De modo simples podemos dizer que, os pais seja de Annie ou de outras jovens, pode-se ser mais atenciosos e observadores, ver com quem a jovem fala, ainda mais por internet, se certificar de que conhece tal pessoa com quem se fala e se não conhece é melhor evitar, se afastar.
Uma opinião pode ser pensada.
Aluna: Julia Ester Santos Silva
Aluna :Alanne
Série:1ano turma: A
Eu achei interessante o filme porque serve para alertar muitas garotas pra que não converse com estranho pelas redes sociais annie era uma garota inocente que si apaixono por um cara pela internet que mentiu pra ela e pelo fato dela tá apaixonada por ele fez com que ela si revolto com seus pais eu achei a atitude dela errada porque eu acho que mesmo sendo difícil ela tinha que ter pelo menos tentado confia em seus pais e denunciar
Já o pai dela eu acho que ele perdeu muito tempo tentando descobrir o abusado e esqueceu de ajuda a sua filha sem conta que ela tava acabando com o psicológica da filha batendo em todos que ele achava que podia ser Charles já a respeito da mãe de annie eu não sei nem o que dizer
Eu acho que o que aconteceu com ela não tinha como ser evitado por que ninguém sabe que é ou não abusador porque si agente for fica com medo de quem é ou pode ser abusador agente não vai confiar em mais ninguém
Bom na minha opinião Annie não deveria confiaram com quem ela conversa na internet principalmente se for num site de bate-papo aleatório. Eu não ter falado com os pais sobre Charlie estava mentindo a idade dele.
O comportamento do pai dela não foi inadequado mas também não tiro a razão dele. Ele estava com muita raiva e queria matar Charlie, e também não deu atenção que Annie precisava no momento.
O comportamento da mãe de Annie parecia que ela estava assustada tudo aquilo que aconteceu com Annie,mas ela tava ali quando Annie precisava dos pais dela.
Na minha visão ela poderia contar os pais quem realmente era Charlie . Mas também poderia ficar mais alerta com o comportamento de Annie
Aluna : Maria Ludmylla Alves Araújo
ISAAC ENDRIL 1°A
Na minha visão que tive ao ver o filme foi que isso realmente acontece com frequência entre meninas por terem a mente mais fragilizada e serem mais vulneráveis a esses tipos de ataques pela Internet, ainda mais quando se trata do amor que quando acontece não tem pai nem mãe piorou polícia que faça acabar. -referente a reação do pai da annie, infelizmente ele deixou te ter uma pequena atenção e um deslize deu no que deu até arma ele queria comprar para tomar uma atitude que não era a melhor a ser tomada naquele momento. ◇sobre a reação da mãe: infelizmente não podemos julga-la na visão da mãe de annie ela teve uma reação mais sensível e com o lado de mais protetora quis protegê-la, porém ela não sabia exatamente como ajudar a filha naquele momento. -poderia ser evitado se todos tivesse um cuidado maior ao usar apps de chats ou redes sociais agora referentes ao comportamento e as reações de Annie, assim como as reações de seus pais, são retratos de uma realidade complexa e desafiadora. Se houvesse mais compreensão, informação e sensibilidade em relação ao autismo, o que aconteceu com Annie poderia ter sido prevenido. É preciso haver um esforço coletivo para promover a inclusão e criar um ambiente mais acolhedor para todas as pessoas, independentemente de suas diferenças.
O comportamento e as reações de Annie, a protagonista do filme, são bastante complexos e intrigantes. Desde o início, percebe-se que ela é uma pessoa introvertida e fechada em seu próprio mundo. Annie tem dificuldade em se comunicar e expressar suas emoções, o que a deixa isolada de seus colegas e de sua família.
Ao longo do filme, é possível observar a evolução do comportamento de Annie. Ela passa por situações desafiadoras que a obrigam a sair de sua zona de conforto e a enfrentar seus medos. Gradualmente, Annie começa a se abrir para o mundo e a se conectar com as pessoas ao seu redor.
A reação do pai de Annie é interessante, pois ele inicialmente parece não entender ou aceitar o comportamento dela. Ele se mostra frustrado e impaciente, muitas vezes não sabendo como lidar com os desafios que a filha apresenta. No entanto, com o passar do tempo, o pai de Annie demonstra um desejo genuíno de compreendê-la e ajudá-la. Ele busca informações e orientações sobre como lidar com a situação, o que indica um esforço em melhorar a relação com a filha.
Por outro lado, a mãe de Annie apresenta uma reação mais sensível e protetora. Ela parece estar sempre preocupada com o bem-estar da filha e busca criar um ambiente seguro e acolhedor. No entanto, há momentos em que a mãe também se sente frustrada e impotente diante das dificuldades de Annie. É nítido o amor e a preocupação que a mãe tem por sua filha, mas também é possível perceber que ela não sabe exatamente como ajudá-la.
O que aconteceu com Annie poderia ter sido prevenido se houvesse uma maior compreensão e sensibilidade em relação às suas necessidades específicas. A falta de conhecimento sobre o autismo e suas características provavelmente contribuiu para a demora em identificar os sinais e buscar ajuda adequada. Se a família tivesse tido acesso a informações e recursos sobre o autismo desde o início, talvez tivessem sido capazes de proporcionar um ambiente mais compreensivo e inclusivo para Annie.
Além disso, é importante ressaltar que a sociedade como um todo também desempenha um papel crucial na prevenção dessas situações. É necessário promover a inclusão e a conscientização sobre o autismo, para que as pessoas com esse transtorno possam ser compreendidas e acolhidas em todos os espaços da sociedade.
Em suma, o comportamento e as reações de Annie, assim como as reações de seus pais, são retratos de uma realidade complexa e desafiadora. Se houvesse mais compreensão, informação e sensibilidade em relação ao autismo, o que aconteceu com Annie poderia ter sido prevenido. É preciso haver um esforço coletivo para promover a inclusão e criar um ambiente mais acolhedor para todas as pessoas, independentemente de suas diferenças.
Aluna Mariana Freitas
• Bom, na minha opinião achei muito errado Annie conversar com uma pessoa pela internet, ainda mas mentido, e sendo mas velho do quê ele tinha dito, mas com tudo isso ela continuou conversando com ele.
Ela foi bastante manipulada por ele, e inocente em acreditar numa pessoa que conheceu pela internet
• A reação do pai de Annie, achei a atitude dele certa e ao mesmo tempo errada, pois ele tentava encontrar Charlie pra matar, pensou até em comprar uma arma, mas dilesistu. Ele ficou com muita raiva de Charlie, se sentiu muito culpado com o que tinha acontecido com Annie.
• A reação da mãe de Annie ela ficou muito assustada contudo o que tava acontecendo, mas ela tava lá com Annie no momento que Annie mas precisava.
• Eu acho assim que Annie poderia ter tido mas atenção e se fechar mas desde da primeira conversa pessoalmente com Charlie, pois ela viu que o cara estava mentido mas mesmo assim ainda continuou, e acreditando nele. E foi isso.
Aluna: chauane oliveira dos santos
No meu ponto de vista eu achei muito errado Annie conversar com um cara que só conhecia através de um computador, não ela para ela conversar com ele,pois ela não fazia ideia do tamanho do perigo
. Ela foi muito manipulada por ele por isso que ela demorou de acredita que foi violenta sexualmente .
A reação da mãe de Annie
Ela ficou muito assustada, pois não sabia o que estava acontecendo com sua filha e nem que Annie tinha um namorado, estava achando tudo uma loucura.
E a reação do pai de Annie
Ficou muito assustado, queria saber como tinha acontecido, estava com muita raiva, só pensava em encontrar Charlie e mata-lo. Ele ficava imaginando Charlie usando sua filha e ela pedindo ajuda a ele. Tentou encontrar Charlie através de um chat de relacionamento fingindo ser uma garota, passou a conversar com a psicóloga, pois estava se sentindo culpado com o que tinha acontecido com sua filha. Chegou a pensar em comprar uma arma para quando encontrar com Charlie, mas desistiu. Não saia de sua cabeça o que Charlie tinha feito com Annie.
Isso tudo poderia ser evitado se a mãe de Annie ficasse mas alerta nela e tbm eles poderia olha o celular para ver com quem ela conversa!!
Evelyn oliveira de Almeida 1° ano A
Na minha opinião eu achei muito errado Annie conversar com um cara que só conhecia através de uma tela de computador, não era pra ela ter dado um certo tipo de abertura pra um homem que só mentia pra ela e mesmo assim ela continuou conversando com ele mesmo sabendo que ele é todo errada. Ela foi muito manipulada por ele, e não conseguiu entender que ela foi violentada . Eu achei a atitude do pai dela certa e ao mesmo tempo errada por conta que ele só focou em achar o cara e não tava no momento mais difícil da vida da sua própria filha.
A mãe dela atrapalhou um pouco na investigação, mais pelo menos ela tava do lado da sua filha no momento tão difícil.
Eu acho que Annie deveria ter tido um certo tipo de atenção por que ele só mentia pra ela, Annie já poderia ter tirado disso ai que ele era todo errado.
Aluna: Marianne Vitório
Comportamento e reações de Annie, a protagonista do filme: As reações de Annie nos leva a questionar a vulnerabilidade das adolescentes diante dos perigos online. O filme retrata de forma realista como os predadores virtuais sabem como manipular suas vítimas, aproveitando-se de sua ingenuidade e necessidade de afirmação. Isso nos faz refletir sobre a importância de educar os jovens sobre os perigos da internet, estimular um ambiente de diálogo aberto onde se sintam confortáveis em compartilhar suas experiências e orientar sobre como identificar sinais de comportamento suspeito e denunciar abusos. A Reação do pai de Annie: Os pais têm em lidar com a realidade digital dos seus filhos. No filme, o pai demora para acreditar que sua filha estava sendo manipulada, inicialmente acreditando que ela era culpada por suas escolhas. Essa reflexão nos faz repensar a importância de os pais estarem mais presentes na vida virtual dos filhos, conhecendo os aplicativos que utilizam, as redes sociais em que estão, e estabelecer limites claros em relação ao tempo e ao conteúdo acessado principalmente se for menor de idade. Além disso, é fundamental promover um ambiente de confiança e diálogo, onde os jovens sintam-se à vontade para compartilhar suas experiências e pedir ajuda. Reação da mãe de Annie: A reação da mãe de Annie demonstra sobre a falta de comunicação e compreensão entre pais e filhos. A mãe, em seu papel de provedora e protetora, também falha em identificar os sinais de que algo estava errado com sua filha. Essa reflexão nos leva a questionar a importância do diálogo e da atenção plena aos comportamentos e emoções dos filhos. É necessária uma abertura para escutar e entender os anseios dos adolescentes, proporcionando apoio emocional e orientação adequada. A prevenção de situações como a vivida por Annie passa pela construção de um relacionamento sólido e confiante entre pais e filhos. Se e como o que aconteceu com Annie poderia ter sido prevenido: Sobre o que aconteceu com Annie poderia ter sido prevenido nos leva a considerar várias medidas. Além da educação sobre o uso seguro da internet, seria fundamental que os pais estivessem cientes do comportamento online dos adolescentes, monitorando as atividades sem invadir sua privacidade. Promover a conscientização nos jovens para que reconheçam atitudes e comportamentos suspeitos ou perigosos também é essencial. Além disso, é importante que as vítimas se sintam encorajadas a denunciar e buscar apoio sem medo de julgamentos. No entanto, é importante ressaltar que a responsabilidade não deve recair apenas sobre as vítimas, mas também sobre a sociedade como um todo, que precisa estar preparada para lidar com essas situações e oferecer medidas de apoio e proteção. - Renata Santos da Cruz
Enviado
Inicialmente eu achei errado ela estar tendo uma conversa tão íntima com alguém que ela nem conhece pessoalmente, ela foi ingênua e inocente por acreditar em alguém que conheceu pela internet, assim que ela viu que o cara estava mentindo já era pra estar em alerta, e mais ainda quando viu que o cara era muito mais velho do que tinha dito. Em relação a reação do pai, eu achei correto, mas um pouco exagerado, pois ele ficou obcecado por respostas e esqueceu de dar apoio a filha, a reação da mãe achei correta, mas ao mesmo tempo errada, porque enquanto o pai estava tentando ajudar o FBI a encontrar o cara ela estava atrapalhando. Em relação as prevenções, os pais poderiam ter prestado mais atenção nas atitudes da filha e ter posto limites, pois ela deu sinais de que estava conversando com alguém virtualmente e eles não ligaram, poderiam ter tido uma conversa séria sobre esse assunto, assim, deixando a Annie mais alerta aos perigos da internet, e por fim, a Annie não deveria ter sido tão ingênua, pois ela viu que o cara estava mentindo e mesmo assim continuou insistindo e acreditando nele. Essa é minha humilde opinião. *Ass= Stephannie Julyanne Gonçalves dos Santos.